segunda-feira, maio 26, 2008

Quinta do Couquinho 2005 - Mais um lançamento Duriense

A Quinta do Couquinho, há 4 gerações na posse da família Melo Trigo, é uma antiga exploração agrícola familiar que fica situada na Horta da Vilariça, Torre de Moncorvo. Fez parte da fundação do projecto dos Lavradores de Feitoria e iniciou em 2004 (ano da construção da adega na Quinta) um novo caminho com a aposta numa estratégia de integração e controlo de todo o processo, da produção à comercialização.

Da responsabilidade do conceituado enólogo João Brito e Cunha, o Quinta do Couquinho Tinto Colheita 2005, chega agora ao mercado e à VinoDivino e acaba de ser distinguido com medalhas de prata no Decanter World Wine Award 2008 e no Wine Masters Challenge 2008

Feito a partir de Tinta Roriz, Touriga Nacional e Touriga Franca, apresenta uma cor viva, aromas jovens e bastante frutados e florais. Tem a madeira muito discreta e bem integrada no vinho (estagiou em barricas usadas de carvalho francês de 225 litros durante 12 meses), contribuindo assim para a sua complexidade e enriquecimento aromático. Notas aromáticas com um carácter de fruta fresca e muito viva, com bom volume de boca, com taninos firmes que lhe conferem um longo e persistente final.


Sem comentários: