Após inúmeras especulações e muita expectativa, foi apresentado pela Sogrape no passado 28 de Maio, o BARCA VELHA… 2000!
Os anos passam, surgem novos tintos durienses topo de gama, mas o Barca Velha continua um caso à parte nos tintos portugueses: Não só pelo apurado trabalho de viticultura e enologia (agora da responsabilidade do enólogo Luís Sottomayor), mas também pelo facto ser engarrafado um ano e meio a dois anos depois da vindima e ser lançado apenas cerca de sete anos depois, o que constitui um traço distintivo pouco comum em Portugal (mercado onde os consumidores estão cada vez mais habituados aos excessos de juventude dos vinhos).
Foram produzidas cerca de 26 mil garrafas e mais 1500 magnuns. Como habitual, esta 16ª colheita (Foi criado em 1952 por Fernando Nicolau de Almeida…) começará por ser vendida no Clube 1.500 da Sogrape, estando prevista para Setembro a comercialização em todo o mercado nacional.
Se não a adquirir no Clube apresse-se a reservá-la nas Garrafeiras de eleição, porque este símbolo de prestigio e alvo de cobiça não vai chegar para as encomendas !
1 comentário:
Já cá moram três garrafas!!!!
Enviar um comentário