segunda-feira, março 22, 2010

Pinga Amores 2007 tinto

Está disponível na VinoDivino, o “Pinga Amores” 2007 tinto.

Produzido nos solos graníticos da Quinta da Penha na Serra de Mata Amores (Portalegre) a partir das castas Syrah, Alicante Bouschet, Touriga Nacional, Aragonês e Trincadeira, foi vinificado no Douro pelo conceituado enólogo Celso Pereira (Vértice, Quanta Terra, …), sendo esta a sua primeira incursão por terras alentejanas.

É um vinho equilibrado, com um carácter mineral que se sobrepõe à fruta e com uma enorme frescura proporcionada pela altitude a que se situam as vinhas (600 metros)!

Enologia: Celso Pereira
Viticultura: Ian Richardson

2 comentários:

DMA disse...

Bom dia, estamos a lançar um projecto de blogue de vinhos diferente e associado à Quinta de Maritávora. Neste espaço pretende-se falar de vinho como prazer, da literatura, aos saberes populares, à pintura e às demais artes ou ciências ligadas ao vinho. Não vamos ter crítica de vinhos nem será um blogue comercial, mas um espaço de prazer ligado ao vinho. Será um prazer receber-vos. Para qualquer contributo podem escrever para santiagomaritavora@gmail.com

VINODIVINO disse...

Obrigada pelo convite. Sempre que oportuno, teremos todo o gosto em partilhar informação com que, como nós, tem um espaço de prazer ligado ao vinho.