sábado, outubro 25, 2008

Duorum disponível na VinoDivino

Depois de termos divulgado no nosso post de 22 de Setembro a criação do projecto Duorum, eis que chega à VinoDivino o primeiro fruto desta parceria de dois dos enólogos que mais marcaram a história do vinho em Portugal - José Maria Soares Franco e João Portugal Ramos -: o Duorum 2007 tinto!

Feito com Touriga Nacional, Touriga Franca e Tinta Roriz, é um vinho com cor vermelha profunda e aromas dominados pelos frutos pretos maduros (amora, ameixa e cassis), onde se notam igualmente as especiarias e frutos secos. É encorpado, com acidez bem equilibrada e taninos firmes e maduros bem envolvidos. É um vinho carnudo, poderoso e de final persistente.

"Quase opaco na cor, apresenta-se muito bem de aromas, com a expressão da fruta na sua melhor forma, sem interferência quer de barrica quer de qualquer outro elemento. Aqui temos fruta madura, notas vegetais e algum floral à mistura, tudo muito límpido. Para um vinho tão novo pode dizer-se que já dá uma excelente prova de boca, com taninos domesticados e um estilo acessível e muito cativante. Como estreia, não poderia ser mais auspiciosa." - João Paulo Martins in " Vinhos de Portugal 2009" (Livros d'Hoje-Publicações Dom Quixote)

Delicie-se com a mais recente sugestão da VinoDivino !

1 comentário:

Anónimo disse...

este vinho demonstra que foi feito um trabalho mt bom, por a equipa que o vinficou...